Desenvolvimento de jogo educativo para ensino da assistência ao parto na Enfermagem
Resumo
Este estudo trata de uma pesquisa metodológica que visa descrever a construção de um jogo educativo para o ensino da assistência de enfermagem ao trabalho de parto e parto na disciplina Processo de Cuidar da Saúde da Mulher do curso de Enfermagem de uma instituição de ensino superior. O jogo foi elaborado pela monitora da disciplina, iniciado em março de 2015, contando com as seguintes etapas para o desenvolvimento: escolha da temática; definição do conjunto de objetivos específicos para o produto educativo; revisão de pesquisas anteriores a fim de descobrir deficiências de produtos elaborados e identificar formas de superação de falhas e elaboração do produto de modo a atingir os objetivos pré-estabelecidos. Utilizaram-se critérios claros para construção do produto educativo, visando torná-lo atrativo ao público-alvo, considerando as evidências atuais da assistência ao trabalho de parto e parto. Estimula-se esta atividade como uma importante estratégia na monitoria da disciplina.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Priscila Regina dos Santos Teles, Maria Evilene Macena de Sousa, Uly Reis Ferreira, Ana Ciléia Pinto Teixeira Henriques
Centro Universitário Fametro – UNIFAMETRO
ISSN 2448-1270