Ensino de análise e produção textual no ensino superior em uma perspectiva interdisciplinar
Resumo
Este trabalho tem o objetivo de discutir o ensino de Análise e Produção Textual no Ensino Superior, almejando a implementação de uma perspectiva interdisciplinar para fomentar a habilidade de produção científica dos discentes. Para viabilizar esse objetivo, efetuou-se uma pesquisa bibliográfica a fim de construir um itinerário que aborde os três seguintes passos: a leitura como pressuposto, discutindo aspectos como a teoria da leitura, a natureza da leitura no Ensino Superior e os níveis de leitura a serem alcançados; a análise textual como instrumento, destacando a importância de implementar a análise de textos como forma de formação de repertório de ideias, fator indispensável para o passo seguinte, e a produção textual como consequência, momento em que o aluno passa a ser agente ativo na produção do conhecimento.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Victor Alan Andrade Marques
Centro Universitário Fametro – UNIFAMETRO
ISSN 2448-1270