Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O escopo da Revista Diálogos Acadêmicos é voltado para as áreas relacionadas aos cursos ofertados pela instituição em nível de Graduação e Pós-Graduação.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relatos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Revisões

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Em Poucas Palavras

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resumos de Teses e Dissertações

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Sua publicação está condicionada ao parecer de especialistas e pareceristas ad hoc e referendo do Comitê Editorial. A avaliação do artigo admite os seguintes modelos de apreciação: a) recomendação para publicação; b) recomendação para publicação mediante alterações; ou c) rejeição da publicação. Uma vez encaminhada, a contribuição será enviada a 2 (dois) pareceristas. Caso as avaliações sejam opostas, será solicitado um terceiro parecer, sendo externo.

 

Periodicidade

A Revista Diálogos Acadêmicos vem a público como publicação semestral da UNIFAMETRO atendendo antiga reivindicação da comunidade acadêmica e propiciando novo espaço para a divulgação de trabalhos científicos de qualidade.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Sobre a Revista Diálogos Acadêmicos

A Revista Diálogos Acadêmicos é uma publicação semestral, produzida pelo Centro Universitário Fametro – FAMETRO, criada em 2012 e que busca desenvolver e estimular a produção científica no corpo acadêmico da instituição, além de promover uma busca constante da ampliação do diálogo com a comunidade acadêmica e com a sociedade em geral, fortalecendo a geração de saberes e o conhecimento através da publicação de artigos científicos e relatos de experiências didático-pedagógicas.